Você tem medo de mudar?

Hoje eu gostaria de falar de um tema que geralmente é o primeiro obstáculo para todas as pessoas que precisam melhorar algo em suas vidas: o medo de mudar. Todos nascemos com esse medo e, ao longo da vida, vamos aprendendo que só é possível saltar e evoluir quando enfrentamos ele.

Foi assim provavelmente que você foi à escola pela primeira vez. Morrendo de medo. Afinal de contas, um Universo totalmente novo e diferente estava chegando e você estava muito acostumada com o aconchego do lar, provavelmente com a atenção dos seus pais e familiares. Era tudo conhecido naquele “ninho”.

A vida requer de você a mesma coragem de ir à escola pela primeira vez, muitas vezes.

Dá frio na barriga não saber direito o que vem do outro lado, mas a verdade é que toda melhoria e todo crescimento só acontece que você permite fazer algumas mudanças.

A primeira delas é a mudança do seu padrão de pensamento.

Uma característica muito comum entre nós mulheres, em idade produtiva e em pleno século 21, é não nos sentirmos capazes o suficiente. Sempre estamos inseguras em dar um novo passo porque não reconhecemos nossos valores, nossas forças, mas somos hábeis em identificar e nos culpar pelos nossos defeitos.

O que esquecemos é que somente reconhecendo nossos valores e nossas forças conseguiremos ultrapassar certos limites e administrar os tantos papéis que precisamos ocupar, todos os dias.

A grande verdade, se você ainda não sabe isso a seu respeito, é que nós mulheres temos muitas habilidades que os homens, por exemplo, adorariam ter naturalmente.

Somos esposas, namoradas, algumas são mães, outras trabalham fora e ainda precisam cozinhar, atender as demandas da sociedade… enfim… somos múltiplas. E ainda temos os hormônios para colocar ênfase em nossos problemas e nos afastar das soluções, não é mesmo?

Por tudo isso, desde já, ao invés de se sentir uma vítima por acumular tantos papéis pense que no fundo, só por isso, você deveria mesmo ganhar uma medalha!

Isso mesmo!

Dê a você mesma o crédito de administradora da sua vida, e se sinta muito especial e importante por conseguir dar conta de tantas coisas práticas e sentir tudo, ao mesmo tempo, de um modo tão particular.

A habilidade de sentir, de ter empatia, também faz de nós seres ainda mais especiais. As que estão em cargos de chefia em suas carreiras executivas sabem que nós, mulheres, costumamos liderar pelo exemplo (e não pela ordem, pelo comando ditador).

Temos muitas qualidades só pelo fato de sermos mulheres e você precisa, antes de começar qualquer mudança RECONHECER ESSAS VIRTUDES e trabalhar com elas à frente, sempre.

Os outros obstáculos, estes que te impedem de viver uma vida plena, a gente só supera quando APRENDE A SE AMAR E VALORIZAR TODOS OS NOSSOS DONS E VIRTUDES.

Os talentos que só você tem, as virtudes que só uma mulher como você possui, precisam ser lembrados e reforçados, diariamente.

Por isso, para finalizar esse texto e começar a falar sobre mudança de pensamento, vou propor um exercício: faça uma lista de todas as coisas que você faz, no seu dia a dia, na sua vida, e que você faz bem. Pode ser algo aparentemente simples como cozinhar, bordar, escrever, cantar, ouvir as pessoas, dar bons conselhos, correr, administrar finanças… enfim… pense em TODAS as suas qualidades e coloque elas num papel.

Deixe esse papel à mão e releia sempre que se sentir mal ou esteja enfrentando um dia ruim.

Lembre-se, sempre, que você nasceu para BRILHAR e sua essência originalmente é luz.

Todo o resto são sombras e sombras a gente te ajuda a tirar do caminho
Um grande abraço,
Lu Ghnoatto

 

 

 

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: