Sorte, Gratidão e Prosperidade

Deus é o próprio arquétipo da generosidade. Fez o mundo e nos deu capacidade de explorá-lo para gerar uma vida próspera. Ele nos pede a mesma generosidade: que ajudemos uns aos outros. Por isso, como criaturas, temos na Gratidão o sentimento mais justo para desenvolvermos, pois recebemos a vida de graça. E está exatamente na Gratidão a melhor forma de acelerar a manifestação da prosperidade.

No artigo anterior, mostrei como fazer afirmações e imaginar seus desejos como se já tivessem sido realizados. Disse também que quanto mais sentimento for colocado na visualização, mais rápido se manifesta o objetivo. Pois bem: o melhor sentimento para ser desenvolvido neste caso é o da Gratidão. Se a ansiedade vem do medo e atrasa o processo, a gratidão gera alegria e o acelera. Agradeça por aquilo que quer como se já tivesse recebido e a lei da mente se encarregará de manifestá-lo.

Também é bom desenvolver a ideia de que és uma pessoa de sorte. Acredite, você é! Infelizmente, muitas pessoas têm o hábito de julgar a própria vida por aquilo que ainda não têm. Mas se você parar para pensar, são muito maiores os motivos para se considerar uma pessoa de sorte. Mesmo as pessoas que nasceram com poucos recursos financeiros têm saúde e inteligência suficientes para conquistar uma vida melhor. Henry Ford e Oprah Winfrey, por exemplo, nasceram pobres e se tornaram milionários. Inclua a frase “eu sou sortuda” em suas afirmações diárias e passe a usar sua inteligência, sua saúde e generosidade para conquistar os seus sonhos.

As emoções são geradas por aquilo que a gente pensa e diz. Portanto, fale sobre coisas positivas, investigue a vida de pessoas bem-sucedidas, fale sobre prosperidade principalmente com aquelas pessoas que te amam e querem o seu bem. Desta forma, naturalmente, a sensação de bem-estar e alegria aparecerá com cada vez mais frequência.

E o setor profissional? Já que a alegria e o bem estar são ingredientes fundamentais para a prosperidade, nada melhor que escolher uma carreira que se tenha amor em trabalhar. Quando a gente gosta do que faz, não medimos esforços para realizar um trabalho bem feito. O resultado são clientes e chefia satisfeitos, sem contar todas as emoções positivas emanadas ao universo quando se faz uma atividade com amor. Então, se você trabalha com algo que não gosta, minha sugestão é planejar o quanto antes uma transição responsável para uma carreira que lhe dê prazer.

Enquanto isso não acontece, busque aspectos positivos do emprego atual e agradeça por ele. Te digo isto com conhecimento de causa pois foi isso o que eu fiz. Mas esta história te conto em outra oportunidade.

Forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: