Relações interpessoais e prosperidade

Nesta série de artigos que relaciona a espiritualidade com a prosperidade, já tratei a respeito da relação que se deve estabelecer com o Criador e, neste texto, falarei da relação saudável que deve manter consigo e as demais pessoas. Afinal de contas, vivemos em uma sociedade, cujas áreas profissionais estão interligadas e é impossível construir uma vida próspera sem passar pela forma como lidamos com nossos semelhantes.

O conhecimento não deve ser apenas intelectual. Como a mente cria a realidade, é preciso prestar atenção à qualidade dos pensamentos e sentimentos. A melhor forma de se obter segurança é transcender os conflitos interiores e nos reconciliarmos com tudo o que existe.  Quanto mais estivermos sintonizados no amor, mais próximos estaremos do Criador, pois Deus é amor. Manifestação de doença, por exemplo, é resultado do desalinhamento com a Fonte da Saúde. E isso pode ser revertido quando há uma reconexão com a perfeição divina.

O Criador é onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, isto é, está sempre contigo onde quer que você vá. Como somos inconstantes e distraídos, é necessário nos lembrarmos disso sempre, para nós mesmos. Sempre que se lembrar, diga: “Deus está comigo aqui e agora”. Chegará um momento em que, mais do que dizer, você passará a sentir essa vibração e atrairá tudo o que sua alma realmente deseja. Através do amor, a conexão com a centelha divina nos tornará a expressão viva d os atributos divinos.

A vida está no aqui e agora, não se perca em divagações sobre o futuro ou passado. Manifeste o amor de Deus na forma com que se relaciona com as pessoas, seja através do rigor ou da misericórdia. O verdadeiro amor jamais trairá alguém, pois o próprio Deus não trai. Da mesma forma, o verdadeiro amor jamais será traído. Deus é a suprema inteligência e sabe como beneficiar todos ao mesmo tempo. Quanto mais próximos estivermos de sua presença, mais acertadas serão nossas decisões. Quanto mais desordem e desarmonia existir em um lugar ou grupo de pessoas, menor é a proximidade com Deus.

Sim, é preciso aprender a amar as pessoas, porém, é não é possível amar de verdade os outros sem antes amar a si mesmo primeiro. E quando digo isso, não me refiro a amar aos desejos carnais do nosso ego, mas sim amar nosso verdadeiro ser, aquele que quer o bem a si e aos outros. Amor é doação, mas também é saber dizer “não” a tudo o que não é bom para si e para os demais. A reconciliação com o mundo não significa tolerância ao erro. É preciso agir decididamente na direção do bem e negar o mal.

Agindo assim, certamente a vida será um caminho muito mais belo e significativo para você e para as pessoas que dividem esta viagem chamada vida contigo. Evidentemente, as dificuldades aparecem, mas não se deve dar elas mais valor do que elas merecem. Os momentos difíceis servem para lapidar a alma do ser humano, dando-a mais força e coragem. Então, ao invés de praguejar contra a própria sorte, revele para Deus o que está acontecendo e esteja aberto a receber as orientações que enviará para a sua vida.

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: