Qual o sentido da sua existência?

Não importa quantas vezes você mude, quanto você aprenda, o que você faça. Se não está alinhado com o verdadeiro sentido da sua existência, com a sua força, a fonte de todas as coisas, não vai te fazer feliz por muito tempo.

Sim, nós temos o controle e o comando de muitas coisas e, decididamente, se não nos movermos, nada acontece. Mas eu preciso te dizer que existe uma força antes e além de você, e de todos nós, que rege essa orquestra da qual somos parte. Se o que fazemos não estiver de acordo com essa energia, não adianta, vamos nos sentir incompletos.

Aqui eu não pretendo discutir nenhuma religião, crença ou filosofia. Estou falando do Amor que nos gerou, de que somos fruto, e não importa que nome ou forma ele tenha para você, eu sei que você o sente e sabe que ele existe.

Nomes e rótulos nada tem a ver com a espiritualidade de que estou falando aqui. Aliás, se você não acredita em nenhuma religião ou filosofia, basta estudar um pouco de física quântica para entender que há inclusive uma explicação científica que determina a coerência da nossa existência, e que todos somos energia em forma de matéria. Estudos em física quântica já provam que podemos melhorar ou piorar a vida de uma simples plantinha, por exemplo, apenas considerando o tipo de energia que enviamos a ela.

Tudo que sabemos é energia. Até as coisas que você pode pegar, como o seu próprio corpo, é pura energia condensada. Se conseguimos ver energia em forma de coisas e objetos, com nossos olhos, por outro lado não podemos ainda ver ou medir a energia não física. Mas podemos sentir.

Quase sempre, em todos nós, a manifestação dessa energia que está no comando acontece em forma de intuição.

Aquele aperto no peito que você sente quando decide fazer algo que não está alinhado com sua missão e seu sentido nesse mundo, sabe? Isso é a energia maior te dizendo que algo não vai bem, que você precisa rever sua decisão.

Quase sempre, se deixamos de ouvir esse sinal, essa voz, essa intuição, erramos. E precisamos aprender com o nosso erro para, finalmente, entender que podemos tomar decisões mais acertadas quando ouvimos essa voz interior novamente.

Você pode estar se perguntando como ouvir essa voz, esse comando, como saber que o caminho que você escolheu é o certo.

Respondo porque eu mesma me fiz essa pergunta muitas vezes e demorou para entender que silenciar é um bom caminho para fazer contato com a nossa força.

A voz interior, a verdade que nos habita, o comando está dentro de nós. E, com tantos barulhos e distrações a nossa volta, você só consegue ouvir de verdade quando silencia. Acho que já disse para você antes, mas repito porque essa prática é mesmo importante: silencie. Medite. Ore. Reserve algum tempo do seu dia, nem que seja alguns minutos, para ficar sozinha e em silêncio, sem nenhuma interferência externa, simplesmente escutando o que sua alma verdadeiramente sente e tem a te dizer. Não repita as vozes das pessoas ou das crenças que você aprendeu como certas. Medite e ore para escutar apenas A VERDADE.

Deus, o criador, pode ter muitos nomes para você (ou pode nem existir na sua estrutura de crença), mas o fato é que essa fonte geradora de todas as coisas está muito atendo ao que pensamos, que por sua vez é energia que emitimos. Por isso, quando tentamos criar e melhorar o que pensamos, de alguma forma estamos dizendo ao Universo que também desejamos mudar coisas do lado de fora.

Pessoas que pensam sempre pelo lado negativo em coisas ruins, como doenças e morte, estão declarando ao Universo que é essa energia que desejam materializar. Por isso frequentemente essas pessoas atraem situações e outras pessoas que pensam com essa mesma frequência.

Aqui eu vou te dizer algo que demorei um tempo para aprender e que você pode não entender de imediato, mas gostaria que meditasse e refletisse a respeito: atraímos e trazemos para as nossas vidas as experiências e pessoas que precisamos, de acordo com a frequência energética que alimentamos dentro e ao redor.

Tudo que está fora está dentro.

Toda a maldade, toda a violência, toda a incompreensão está fora E dentro. Da mesma forma que toda a bondade, todo o amor e toda a verdade estão dentro E fora.

Você escolhe em que frequência se sintoniza. As vezes estar numa frequência ruim não é de todo algo negativo: precisamos aprender com o que nem sempre gostamos. E apenas quando o aprendizado estiver concluído podemos avançar para uma frequência mais alta.

Tentando te explicar de forma mais simples: sabe um jogo de vídeo game, que tem muitas fases e cada uma delas parece ter ainda mais desafio que a anterior? A vida é assim também. Estamos aqui para aprender, para evoluir, para “zerar o jogo” no vídeo game. Isso implica, muitas vezes, em errar e voltar fases, repetir ciclos, até aprender o que a gente precisa e avançar.

Também acho importante te dizer que cada um de nós tem uma missão aqui. Esse é o sentido da nossa existência. Da mesma forma que cada personagem num jogo de vídeo game tem uma função, assim também acontece com a gente. Você só se sentirá “dentro do jogo”, ou seja, atendendo o chamado da sua existência, quando entender qual é a sua função, o seu papel. Nada que faça que seja desalinhado dessa missão vai te preencher, por isso tantos de nós estamos cheios de vazios existenciais.

Como saber qual a sua função? Essa pergunta também demorei para conseguir responder… tentando resumir, você precisa se perguntar sempre o que você faz que te deixa feliz, que talento ou dom você possui que gostaria de poder distribuir até de graça, para fazer desse mundo um lugar melhor? Nem sempre essa resposta chega fácil, por isso no mundo há tantos “buscadores”, todos atrás de uma resposta.

O que pode te afirmar com certeza é que, se você não encontra a resposta, a resposta te encontra. Porque é assim que a vida funciona. Se você vibra numa frequência que permita ao seu coração estar aberto e atento às respostas, elas virão até você.

O Universo, que tem leis perfeitas, sempre encontra um jeito de fazer chegar até nós exatamente o que precisamos saber, viver e experimentar.

Essa é a parte que você não controla. Essa é a parte que você simplesmente acredita e entende que faz parte de algo muito, muito maior que eu e você.

Aceitar essa verdade e permitir que o Universo haja com e para você pode te poupar muitos anos de dor e sofrimento. É possível aprender pelo Amor aquilo que quase todos nós aprendemos pela Dor.

Acontece que é preciso ter fé, acreditar na existência de algo que não podemos ver – só sentir.

Você acredita?

Espero que sim.

Um grande abraço carinhoso,

Lu Ghnoatto

 

 

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: