Qual é a crença sobre o dinheiro que está programada em seu inconsciente?

Ao ler este artigo que preparei, gostaria que você refletisse sobre a sua relação com dinheiro e tudo o que envolve isso e buscasse em sua história de vida o que pode ter te levado a agir dessa maneira.

Assim como na semana passada, vou contar o caso de uma de minhas clientes que não lidava bem com questões financeiras.

Essa cliente trabalha com vendas e, por isso, precisa saber cobrar os fornecedores, estabelecer formas de pagamento, entre outras coisas que envolvem dinheiro. No entanto, ela tinha muita dificuldade em fazer tudo isso.

E a dificuldade em tratar de dinheiro não se limitava apenas ao ambiente de trabalho. Isso também acontecia em sua vida pessoal.

Durante as terapias que realizou comigo, ela me contou de um caso específico:

Quando começou a namorar seu atual marido, essa mulher foi convidada por ele a fazer uma viagem juntos. Ela topou, porém o avisou que estava passando por dificuldades financeiras e que não conseguiria bancar os gastos da viagem. Ele prontamente disse que não tinha problema, que o convite foi feito por ele e ele pagaria tudo.

Ao chegarem ao destino, o então namorado dela decidiu fazer uma brincadeira durante o almoço, dizendo que havia esquecido a carteira no hotel e que ela teria de pagar a refeição. Ele mal esperava a reação desproporcional que sua parceira teve. Ela ficou muito constrangida e irritada com a situação, começando um conflito.

Ao conversar com ela, percebi que ela vivia com a crença de que dinheiro traz conflito, via de regra, e precisamos buscar em seu inconsciente de onde essa informação vinha.

Descobrimos então, que a relação entre dinheiro e conflito vinha da infância dela.

Com muita conversa, descobrimos que essa crença surgiu quando ela, sua irmã e seu irmão recebiam mesada dos pais. O irmão, mais velho e homem, recebia mais que as duas meninas. Certa vez, a irmã de minha cliente brigou com o pai deles por causa dessa diferença e isso ficou na cabeça dela até os dias de hoje.

Com essa crença enraizada em sua mente, minha cliente procurava não ter dinheiro para não gerar conflito justamente porque seu inconsciente atraía situações em que o dinheiro gerava conflito em sua vida, porque era nisso que ela acreditava.

Vale lembrar que não é o dinheiro, a moeda, o papel que gera conflito. São as pessoas. É a mentalidade das pessoas que gera esse conflito. Felizmente, com as técnicas apropriadas, conseguimos reprogramar o cérebro dela com o objetivo de destruir essa crença limitante que tanto a atrapalhou durante sua vida.

Para saber mais sobre isso, participe da minha palestra “3 estratégias para tornar realidade o que você deseja”, que vou oferecer no dia 22 de agosto, às 19h30, no Auditório da Integrare, que fica na Rua Nereu Ramos, 426, na cidade de Herval d’Oeste. Vou te mostrar como a nossa consciência funciona e como reprogramar as nossas vontades para elas se voltarem ao que realmente queremos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 98434-9882 mediante doação de 1kg de ração no local da palestra.

Click Here to Leave a Comment Below

Adriana Bonilha - 18 de agosto de 2018

Muito interessante esse assunto! Nunca tinha pensado dessa maneira. Pena que moro longe e não posso assistir sua palestra! Parabéns! Sucesso sempre! ?❤

Reply
Leave a Reply: