Plantando prosperidade com pequenas ações

No artigo anterior, falei sobre a gratidão que, quando manifestada livremente, funciona como um imã na atração de prosperidade ou, mudando a metáfora, esse sentimento é como um adubo que torna o terreno fértil para o florescimento de abundância seja nas finanças, no trabalho ou nos relacionamentos.

Qualquer um de nós pode alcançar grandes conquistas desde que estejamos conscientes do nosso potencial. Entretanto, as pessoas costumam ser bastante inseguras quanto ao próprio potencial, o que as limita. E quem pensa pequeno, tem uma vida pequena, é a lei da mente: colhemos o que plantamos. Diante dessa constatação, já é possível tirar lições práticas para germinar pouco a pouco uma vida próspera.

PRÁTICAS DE PROSPERIDADE

  • Seja generoso para as pessoas e para a natureza, seja o amor que você quer receber, ajude com oportunidades e conhecimento aqueles que têm menos do que você.

 

  • Manifeste generosidade para si mesmo, pois só assim será capaz de doá-las aos demais. 
  • Deixe de se culpar por erros passados: aprenda a lição e siga em frente, com atenção para evitar cometê-los novamente. 
  • Dê valor às suas pequenas vitórias! Não dê ouvidos ao medo irracional. 
  • Aja com cautela, mas com coragem e confiança que Deus, o Criador de tudo, está do seu lado. 
  • Não nutra ressentimentos por pessoas ou fatos passados. Agradeça o aprendizado e abençoe mesmo quem lhe magoou, pois são os seus sentimentos que retornaram para você. Os outros, eles também receberão os resultados de suas próprias ações.

O Criador, Deus, não é esse senhor altivo que está sentado nas nuvens atento para julgar e punir os nossos pecados, mas sim um pai amoroso que quer que seus filhos tenham toda prosperidade através do amor e da gratidão. E Ele está dentro de você e se manifesta através de ações amorosas. Ouça o amor que há em você e sempre estará plantando sementes de prosperidade. A meditação é a melhor ferramenta para eliminar as distrações exteriores e nos sintonizar com a centelha divina, que é uma partezinha de Deus que existe dentro de você.  Quanto maior a sintonia com ela, maior a prosperidade. Sempre que se lembrar, pense que você e Deus são um. Quando Deus criou o mundo, não havia matéria-prima, Ele fez tudo a partir de Si mesmo, incluindo você e eu. Vivemos dentro de Deus e somos parte Dele.

Portanto, cada ação egoísta, cada pensamento negativo, cada emoção ruim é um ato de negação de sua natureza divina. Agindo dessa forma, abrimos mão de todos os atributos divinos maravilhosos que estão à nossa disposição. Sei que nem sempre é fácil romper velhos hábitos mentais como a ingratidão, mas este é um desafio que todos temos de aceitar se queremos a verdadeira prosperidade. Cada passo em direção à centelha divina aumenta a prosperidade nos negócios, nas finanças, na vida social e nos relacionamentos. Esta é uma “lição de casa”… para a vida toda!

Forte abraço!

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: