Planejando o ano novo: como realizar seus objetivos em 2018

O ano pode estar acabando, mas isso não significa que ainda não dá tempo de planejar o ano novo e saber exatamente quais passos devem ser tomados para que seus objetivos para 2018 sejam atingidos.

Antes de tudo, lembre-se que para colocar seus planos e objetivos no papel, primeiro é preciso colocá-los na cabeça. Se programar mentalmente para colocar seus planos em ação nos próximos 365 dias que virão é o primeiro grande e importante passo para você planejar o ano novo da melhor maneira possível.

Colocar na cabeça que em 2018 você precisará realizar seus objetivos deixa o processo todo mais fácil, evitando adiamentos e desculpas. Dito isso, gostaria de apresentar outras dicas práticas para que você termine 2018 de forma mais plena e realizada que 2017:

Avalie o ano que passou

Para entender o momento em que você se encontra hoje e para onde você quer e deve chegar, é preciso fazer uma avaliação de 2017 antes de dar o próximo passo.

Fazendo essa análise, é possível não cometer os mesmos erros, definir metas que estejam alinhadas com suas necessidades pessoais e profissionais e que sejam passíveis de serem realizadas de fato.

Defina metas e objetivos específicos

Depois que você entender o seu momento atual, é hora de definir quais serão as necessidades do próximo ano.

O erro que muitas pessoas cometem, no entanto, é definir metas e objetivos gerais e abrangentes. Isso, porém, dificulta a realização delas. Por isso é importante separar as diferentes áreas de sua vida e identificar quais são os objetivos para cada uma, como por exemplo: vida pessoal, profissional, saúde…

Identifique como você vai realizar os objetivos traçados

De nada adianta deixar as suas vontades no plano da ideia e não definir em sua mente quais ações você vai tomar para conquistar o que quer. Vou usar o exemplo das metas profissionais para te ajudar a definir seu plano de ações…

Se a sua meta for ser promovida, o que você pode fazer para conquistar isso?

Bem… Você pode identificar as competências exigidas para esse novo cargo e depois analisar quais delas você já tem e quais precisam ser desenvolvidas. Feito isso, como você poderá conquistar essas competências? Com um novo curso? Então se matricule nesse curso… E por aí vai!

Vale lembrar que para ter a força de vontade necessária para colocar tudo isso em ação, as suas esferas mental, emocional e espiritual precisam estar trabalhadas e em equilíbrio. E eu posso te ajudar nisso! Que tal começar 2018 com o foco em ser uma mulher plena e feliz?

Click Here to Leave a Comment Below

Simone Ribeiro - 17 de dezembro de 2017

Excelente! O planejamento sem dúvida nos faz obter mais sucesso.

Reply
Leave a Reply: