O relacionamento com Deus e a prosperidade II

A ideia que fazemos a respeito do nosso relacionamento com o Criador influencia de forma decisiva a situação atual da nossa vida: a verdade é que se trata de uma relação de um Pai sábio e amoroso para com seus filhos, diferentemente da relação de um juiz punitivo para com seus réus como acreditam algumas pessoas.

Na mente de Deus toda a criação é sustentada em perfeita harmonia. Quanto maior a proximidade que, por livre escolha, se estabelece com Ele, mais perfeita e harmônica é a situação. Mas Homem, em sua sanha de resolver as coisas a seu modo, se afastou do Criador, e tornou o mundo da matéria esse lugar de conflitos e dificuldades. Mas a esperança persiste: basta voltar a mente para a centelha divina que existe dentro de você, se desapegar da confusão mundana dos cinco sentidos, que a confiança na vida será restabelecida.

Vamos usar um exemplo da saúde física: trata-se de um atributo da mente divina. A doença, neste caso, aparece como consequência da desarmonia entre o sujeito e sua divindade interior. Assim como a saúde é resultado de uma mente saudável, a prosperidade é consequência da alegria e da gratidão. Portanto, as pessoas que só enxergam defeitos em tudo possuem grande dificuldade de prosperar. A vida passa a ser eterna dificuldade e alvo de constantes queixas.

Filhos de Deus: você já parou para pensar o que realmente significa ser “FILHO de Deus”? Filhos também são donos das riquezas do pai. A abundância só deixa de se manifestar na vida do filho quando o próprio filho rejeita os seus direitos. Por isso, erga a cabeça e assuma sua herança de filho. Mas atenção: lembre-se de que todos os seus semelhantes são filhos do mesmo pai, por isso, nada que faça pode prejudicá-los. É assim que se estabelece o perdão e a harmonia entre as pessoas. É assim que o amor, a saúde e a prosperidade podem fluir de forma saudável pelo mundo.

No reino da energia impera a lei da ação e reação. Tudo aquilo que desejamos para os outros é o que retorna para a gente, é possível ir além: abençoe a vida de todas as pessoas próximas. Você pode fazer uma oração logo que acordar agradecendo pela prosperidade que já existe na vida de todas as pessoas que você conhece… e também dos desconhecidos que cruzarem o seu caminho. Mesmo que essa prosperidade ainda não exista no físico, ela é real na mente de Deus e o seu agradecimento ajuda ela se manifestar no mundo.

O reino de Deus é o reino da harmonia, da alegria, da abundância e do perdão e estes são os frutos de se assumir como filho de Deus. Tendo esses sentimentos, é só planejar e agir de forma segura, pois os meios necessários para se realizar qualquer desejo verdadeiro aparecerão na hora certa. Reflita e, mais do que isto, passe a agir.

Forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: