O que estou fazendo neste mundo?

Acredito que todo mundo já se sentiu um pouco deslocado na vida, como se não soubesse o próprio lugar no mundo, depois de passar anos a se comportando para agradar os outros e não e não a si mesmo. Nesses casos, é comum que surja uma sensação estranha, uma espécie de vazio, mas isso não é de todo ruim. Na verdade, pode ser algo muito bom, que dê uma guinada na sua vida. Experimente questionar-se: “afinal, pra que serve esta vida?”, “O que estou fazendo neste mundo?”

Eu já fiz esse questionamento e, felizmente, cheguei à conclusão de que ninguém está aqui por acaso, que o sentido da vida é usarmos a nossa criatividade para tornar esse mundo um lugar melhor e, nesse processo, também tornar-nos cada vez mais felizes e integradas consigo, com as outras pessoas e com o universo ao nosso redor. E, dentro dessa dinâmica maravilhosa, que beneficia a si e aos outros ao mesmo tempo, é impossível não sermos inundadas por um crescente bem estar, que torna a vida cada vez mais abundante e repleta de significado.

Mas como chegar a esse ponto? Sendo você mesma! Sim, a resposta está em você. Isso não quer dizer que você deve fazer vistas grossas aos seus defeitos, mas sim olhar pra eles com amor  paciência, pois a solução para os mesmos está em compreendê-los e não em jogá-los para debaixo do tapete. E, depois fazer as pazes com suas “sombras”, você poderá também perceber sem culpa o quanto você é iluminada, que você tem qualidades e dons precisos. E é a partir da descoberta desses dons que você poderá dar um salto em sua vida.

Pense só: foi Deus quem a criou e não a colocou neste mundo por acaso. O fato de você ter aptidões que podem ser benéficas para o mundo significa que a sua missão consiste em empregar essas aptidões da melhor maneira possível seja no seu trabalho, na família, entre os amigos, em todas as oportunidades que surgirem. Sua verdadeira essência é o amor que a impulsiona a tornar o mundo um lugar melhor através daquilo que você gosta de fazer. Isso não é perfeito? Trabalhar pela felicidade de todos!

Note como as pessoas que estão de bem com a vida emanam uma vibração contagiante, leve, confiante, são inclusive pessoas mais atraentes, donas de um magnetismo especial.  Esse bem estar é consequência de se descobrir o nosso propósito de vida, que está na nossa essência. Você já pensou sobre o que faria com prazer mesmo se não recebesse dinheiro nenhum? Ou então o que continuaria fazendo ainda que dispusesse de todo dinheiro do mundo? Reflita sobre essas questões, pois elas lhe ajudarão a descobrir a sua missão nesta vida.

Aquilo que você faz bem, com amor e dedicação, traz o sentimento de bem estar, e, mesmo diante dos obstáculos que a vida inevitavelmente coloca no caminho, sempre haverá força e amor para seguir em frente, afinal, se é Deus quem criou a sua essência, ele jamais desampararia a pessoa que decide buscá-la. Pense nisto e mãos à obra!

Forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: