A criança que você era teria orgulho do adulto que você se tornou?

Quero começar esse texto dividindo com vocês algumas dicas e gatilhos que chamaram muito a minha atenção quando eu me vi perdida, alguns anos atrás.

Em plena crise dos trinta, sem consciência de precisar mudar algo, como a maior parte das pessoas que conheço se sente, observei muitos caminhos. Li muita coisa. De livros sobre relacionamentos (onde achava que estava a origem dos meus problemas, sem saber que esse era apenas um sintoma…) até autores que considero importantes na minha busca por mim mesma. Nos conteúdos que publicarei aqui vou dividir alguns nomes de livros, filmes e frases que foram importantes para mim.

Se você se sente perdida e não sabe como ou onde obter ajuda, comece lendo bons livros ou assistindo filmes inspiradores. Eles me ajudaram muito e podem ajudar você também!

Agora tem uma frase que eu li na época que até hoje eu uso quando converso com minhas clientes e meus amigos, que me faz pensar sempre sobre as escolhas que faço em minha própria vida: “A criança que você era teria orgulho do adulto que você se tornou?”

Todas as minhas decisões, hoje, são orientadas por essa pergunta. Experimente fazer isso.

Olhe para quem você foi, duas ou três décadas atrás. Aquela menina cheia de sonhos, esperança de um mundo melhor, fé nas pessoas e desejo de mudar o mundo. Você era assim? Se sua infância foi difícil, não tem problema. Aposto que dentro de você, como em mim, também havia muitos sonhos.

Agora olhe para você, agora? Esse adulto que você se tornou orgulharia a criança que você foi? O que essa criança diria para esse adulto? Ficaria feliz? Ou diria que ele ainda não cumpriu sua jornada, que está indo pelo caminho errado e precisa mudar?

Procure ser sempre um adulto do qual sua criança interior se orgulhe de conhecer. Geralmente um adulto que realiza seus sonhos, que não desiste de ser feliz, que busca ser leve e melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Aliás, essa foi outra frase que me marcou e que sugiro que você pense quando se perguntar se está no caminho certo em sua vida: “Eu acredito que o sentido da vida seja fazer sentido a outras vidas”.

Você acha que está nesse mundo de passagem, sem nenhuma função específica?

Tenha certeza que não. E, pode apostar, a sua missão e o sentido da sua vida geralmente passa por fazer melhor a vida de alguém. Esse alguém pode ser alguém da sua família, um amigo, um desconhecido, algumas ou muitas pessoas.

Pense nos recursos que você tem, nos talentos e dons que o Universo te deu e que poderiam ajudar alguém a ser mais feliz. Certamente se pensar por aí você vai encontrar rapidamente a sua missão nesse mundo.

Se precisar de ajuda, estou aqui!

Um grande beijo,

Lu Ghnoatto

beauty child at the blackboard

beauty child at the blackboard

Click Here to Leave a Comment Below

Bárbara Souza - 14 de março de 2020

Hoje peguei uma foto minha de criança e fui conversando comigo mesma. Ainda não realizei os sonhos daquela criança mas sei que estamos quase lá. Que a gente tá conseguindo e que somos vitoriosas.

Reply
    Lu Gnoatto - 27 de março de 2020

    Parabéns!!! Você merece!
    Forte abraço.

    Reply
Leave a Reply: