Linda por fora e infeliz por dentro: Você pode mudar isso!

Você tem uma boa vida material mas às vezes se sente angustiada? Se uma ida no salão de beleza ou comprar aquele sapato lindo já não podem mais abrandar o sofrimento que você leva no peito, talvez seja porque a chave para resolver o problema esteja no único lugar que você ainda não procurou: dentro de você mesma. Tudo o que está acontecendo hoje na sua vida é fruto de pensamentos e sentimentos cultivados por você desde a infância.

Como assim, Lu? Existem basicamente dois mundo que a gente vive ao mesmo tempo. O primeiro é esse mundo externo que todos nós vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos e degustamos; e o segundo é o mundo interno, dos nossos pensamentos e sentimentos. Mas nem sempre o mundo externo está em harmonia com o mundo interno, por exemplo: às vezes, estamos toda produzida por fora, batom, vestido, sapatos lindos (mundo externo); mas, por dentro, sentimos uma angústia que nem sempre conseguimos explicar.

Belas por fora, tristes por dentro… Parece até contraditório: como uma pessoa que tem tudo pode sentir-se infeliz?! Mas, se você pensar bem, não há nada de contraditório nisso e essa situação pode trazer-nos uma lição libertadora! Preste atenção: o nosso mundo interior é que dá sentido ao mundo exterior, por isso, precisamos cuidar primeiro dos pensamentos e sentimentos que trazemos dentro de cada um de nós.

Nosso mundo interior é formado por tudo o que aprendemos, ou seja, pelo nosso passado. Esse passado gravou em nossa mente as crenças que recebemos primeiro dos nossos pais e depois da sociedade. Tais crenças e aprendizados, somados às escolhas que fizemos em diferentes épocas da vida, geraram nossas experiências (boas no caso de crenças positivas e ruins no caso de crenças falsas ou negativas). O conjunto dessas experiências forma nossa história. Então, se apesar de ter uma boa vida material, você não está feliz, certamente há algo de errado primeiro com suas crenças, depois com suas experiências e, finalmente, com o significado que está dando à sua história.

Não, eu não estou dizendo para você romper com o seu passado e nem para desprezar as experiências que acumulou até aqui. Pelo contrário, estou te despertando para o fato de que, tendo consciência de tudo isto que te falei, você pode assumir o controle dos seus pensamentos e sentimentos, harmonizar os mundos interno e externo, passar a tirar bom proveito da sua história e, desta forma, viver com mais felicidade.  Assim, você perceberá que a vida pode se tornar mais simples, os relacionamentos mais prazerosos e até as dívidas – se este for o seu caso – diminuirão.

A conquista da felicidade se dá de dentro para fora: ela começa com a mente, ao escolher pensamentos e sentimentos adequados com a situação em que vivemos, e daí surgem experiências mais alegres e cheias de paz. Esse é o caminho do autoconhecimento, o único que pode trazer a verdadeira felicidade. E com certeza você é capaz de conquistar essa vida. Além de linda, quero que você também seja feliz!

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: