Harmonia com Deus e Prosperidade

Muitas pessoas se queixam que trabalham bastante, mas não vêem muito resultados práticos em sua vida em termos de abundância financeira. Essas reclamações são evidências de que, além do esforço físico e intelectual para crescer em prosperidade, existe uma carência de gratidão sincera e conexão com a divindade.

Ao observarmos o mundo apenas sob a ótica sensorial imediata, ficamos com a impressão de que o mundo e nós estamos separados: a casa é a casa, a árvore é a árvore, os outros são os outros e eu sou eu.  Sim, tal percepção é verdadeira quando o mundo é analisado apenas pelos cincos sentidos. Mas tente pensar por uma ótica mais abstrata: como tudo faz parte da mente de Deus, existe uma unidade intrínseca em tudo o que existe. Quanto mais praticarmos a meditação, por exemplo, mais próximos estaremos desta unidade fundamental e de todos os seus atributos divinos, como beleza, prosperidade, amor, saúde, tudo de bom que existe.

Mas uma maneira específica de nos aproximar de Deus aqui e agora? Sim, através da meditação! Tudo o que é perfeito, bom e belo está em harmonia com o Criador. Já se perguntou o porquê de algumas pessoas conseguirem facilmente o que querem enquanto outras enfrentam grandes dificuldades nos menores projetos? A resposta é que as primeiras estão em maior harmonia com o Criador e com o próximo. A busca por esses princípios nos coloca em sintonia com ele e a meditação ajuda a perceber a beleza que está em tudo.

Antes mesmo de abrirmos a nossa boca, Deus já sabe tudo o que precisamos, tudo que você necessita para conquistar seus objetivos já está feito na mente de Deus, à espera de ser acessado. Por isso, ao orar, não é necessário implorar de forma humilhante para Deus, mas sim criar a imagem mental do que deseja nos mínimos detalhes e agradecer como se já tivesse obtido. O desejo já foi atendido, agora, basta fazer a sua parte e estar aberto para receber.

E para saber que se está aberto a receber, basta verificar sua capacidade de se manter em estado de gratidão: esse é o sentimento que escancara as portas da prosperidade. Outro sentimento fundamental é o amor. Afinal, se todos em Deus somos um, só nos resta amar as pessoas, compreendendo e perdoando suas falhas, nos reconciliando com tudo e todos à nossa volta. Afinal, também temos as nossas falhas e precisamos do perdão e da compreensão dos outros.

Por isso, ao invés de guardar rancor, comece a perdoar, ao invés de odiar, passe a amar, agradeça, medite, passe a criar uma tela mental com seus desejos. Do lado o bem, em harmonia com o Criador, esta é a única postura para manifestar nossos desejos mais profundos através do trabalho.

Beijão

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: