Focar na beleza exterior pode bloquear a sua felicidade

O mundo em que vivemos é muito voltado ao belo, à beleza exterior. Isso se deve principalmente ao bombardeamento de peças publicitárias e às redes sociais, ferramentas tão presentes em nosso dia-a-dia. Porém, o que parece inofensivo pode estar causando um dano muito grave na autoestima das mulheres.
Você já se pegou tentando imitar o cabelo daquela mulher que viu no Instagram? Já tentou alguma dieta maluca para ter o corpo da modelo estampado naquela revista?

Quando olhamos muito para o cabelo, os olhos, a pele e o corpo de outras mulheres, acabamos bloqueando a nossa felicidade porque ela fica voltada apenas à aparência das coisas. Quando nos olhamos no espelho e vemos que não somos iguais àqueles corpos esculturais, ficamos mal e destruímos o nosso amor próprio.

Nosso amor próprio e autoestima são destruídos porque passamos a colocar condições para a gente se amar.

Por exemplo, muitas mulheres só conseguem se amar quando elas atingem o corpo perfeito, quando são reconhecidas profissionalmente, quando compram o carro e o apartamento dos sonhos. Mas essas nem sempre são realidades palpáveis. Às vezes tudo isso demora para acontecer, às vezes não acontece nunca, mas isso não é motivo para adiarmos a nossa felicidade.

O segredo para não bloquear a felicidade é tirar o foco da beleza exterior e focar no que temos de melhor dentro de nós. Você tem uma habilidade especial? Um talento incrível? Um dom pouco divulgado à sociedade? É nessas coisas que a nossa atenção deve ser desviada. Nós temos que nos amar pelo que somos, reconhecendo nossos talentos, dons e habilidade. Somente quando enaltecemos essas qualidades que são intrínsecas ao que verdadeiramente somos é que podemos ser felizes.

Pense comigo: não faz mais sentido focar no que somos ao invés de focar no que ainda não temos?

Também quero propor outras reflexões para você analisar a maneira como vive a sua vida: de 0 a 10, qual é a importância da beleza externa para a sua felicidade? Quantas oportunidades você deixou passar por sempre focar apenas na beleza superficial? Pensando nessas coisas, você consegue perceber o quanto se priva de viver e experimentar coisas novas por achar que não está dentro das condições adequadas para se amar?

Click Here to Leave a Comment Below

jucilene almeida de lima - 28 de setembro de 2017

Exatamente assim que já me senti várias vezes na vida pois a cultura rotula que mulheres de sucesso devem ser bonitas e atraentes aos olhos de todos em especial os homens pra que sejamos bem sucedidas e felizes no amor e em tantas outras áreas ..

Reply
Mireille Ramos - 28 de setembro de 2017

Adorei seu post linda,vc tem ajudado muitas mulheres inclusive eu…
Deus te abençoe e ilumine para continuar nos abençoado com sua ajuda que é um belo gesto de carinho …

Reply
    Lu Gnoatto - 16 de junho de 2019

    Gratidão, Mireille.
    Seja muito bem vinda!
    Forte abraço

    Reply
Malu - 28 de setembro de 2017

Quero saber como mudar meus pensamentos.

Reply
    Lu Gnoatto - 16 de junho de 2019

    Olá Malu.
    Seja bem vinda!
    Continue acompanhando meus conteudos e se você quiser fazer uma limpeza profunda dos pensamentos que estejam imedindo vc de realizar seus projetos e criar uma nova realidade, que tal de a gente conversar?http://lughnoatto.com/agendamento/?d=101735258

    Reply
Magna luana gomes Bandeira - 28 de setembro de 2017

Muito bom o artigo. Ja passei um momento da minha vida onde deixei de sair e de me divertir por causa da minha beleza exterior. Hoje isso nao me incomoda mais . Gracas a Deus tenho mais maturidade de me aceitar.

Reply
    Lu Gnoatto - 16 de junho de 2019

    Olá Magna.
    Faz muito bem!!! Parabens!!!
    Forte abraço

    Reply
Suzana - 28 de setembro de 2017

Sucesso!

Reply
    Lu Gnoatto - 16 de junho de 2019

    Olá Suzana.
    Gratidão, Querida.
    Pra vc tbm.
    Forte abraço

    Reply
Carine Oliveira - 28 de setembro de 2017

Ótimo texto. Grata pelo conteúdo no Whatsapp. ?

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Eu que agradeço a você por ler e fazer parte da minha lista de transmissão.
    Grande abraço, Querida

    Reply
Adelaide Raquel - 28 de setembro de 2017

Verdade , e complicado viver desse jeito, essa sociedade massacra a gente porcausa disso, eu verdadeiramente cansei.

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Oi Adelaide.
    Mantenha-se focada, centrada em si. Isso permitira que nao se perca de si mesma.
    Ame-se, valorize-se e aceite-se.
    Grande abraço

    Reply
Ana Cristina - 28 de setembro de 2017

É preciso um pouco de silêncio interior para conseguirmos olhar pra dentro de nós e nos enxergarmos. Temos muito, somos muito importantes e valiosos..

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Com certeza, Ana.
    Que bom que esta reconhecendo isso em ti.
    Parabéns!!!
    Grande abraço

    Reply
Fabricia Rochelly - 28 de setembro de 2017

Amei a Reflexção, apesar de nunca ter sido muito vaidosa eu sempre tive problemas em aceitar meu corpo, nao pela aparencia pra que os outros me aceitem, mais pela minha propria limitaçao do luto é me sentir bonita… Ainda luto contra isso mais to cada dia me aceitando mais como eu sou e nao como estou… Gratidao… ?

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Oi Fabricia.
    Faz muito bem. Isso exige muita paciência e treino.
    Comece a valorizar o que você tem de boom.
    Seja gentil consigo mesma.
    Parabéns por se permitir se aceitar.
    Grande abraço

    Reply
Veronica - 28 de setembro de 2017

Adorei o texto. Acredito que a corrida pela perfeição do físico só existe porque nós mesmas alimentamos a mídia que divulga essa cultura. Podemos procurar mudar e melhorar, sempre que possível, tudo que nos incomoda, que abaixa a nossa autoestima, mas não por ou para comparação com outras pessoas, celebridades ou não, mas sim para nós mesmas “hoje eu quero me olhar no espelho e me sentir mais bonita do que ontem”. Acredito também que toda mulher tem um “ponto forte”, mas que não enxerga porque a pessoa/ celebridade na qual ela se espelha não tem, então ela acha que aquilo não é relevante e não valoriza, não desenvolve. Nós mulheres temos belezas, personalidades, estilos variados e, para mim é o que torna o universo feminino tão lindo, sem contar a beleza e nobreza interior que muitas vezes são relegadas a segundo plano, quando deveriam estar em primeiro, porque fazem parte de nossa essência como mulheres e seres humanos.

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Muito boom, Verônica.
    Precismos reconhecer e valorizar nossos pontos fortes e melhorar aquilo que nos incomoda, mas não ao ponto de nos deixar cegas das nossas qualidades.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Grande abraço, Querida

    Reply
Elite Maria lavnitcki - 29 de setembro de 2017

Muito bom Lu…precisamos nos policiar para ver nossa beleza e não nos martirizar pq não temos um corpo como a mídia divulga ser o corpo perfeito. ….Sabe as vezes visto um vestido ,me olho no espelho e tiro pq minhas pernas são finas….kkkk vê se pode mas faço isso..bjs obrigada pelo belo yexto

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Oi Elite.
    kkk… Procure colar a sua atenção, seu foco, naquilo que agrada em você.
    Porque quanto mais colocamos nossa atenção em algo que nos desagrada, mais visível fica em nós.
    Valorize aquilo que você se agrada.
    Experimenta.
    Grande abraço.

    Reply
Aline - 29 de setembro de 2017

Nunca mw achei e nem me senti feia , e algumas ajudas a minha autoestima melhorou mais ainda .Tenho cuidado mais da minha saúde do meu corpo e cabelos tenho cuidado de mim rs me amo muuuuito ! ??❤?

Reply
Simone Ribeiro - 29 de setembro de 2017

Perfeito, Lu!
Quantas vezes nos deixamos levar por aparências… isso é muito nítido nos dias de hoje. Deixando de lado as nossas verdadeiras características, àquelas que são inerentes, que são intrínsecas de nós mesmas… vivemos num mundo virtual, onde todos querem ser a pessoa do corpo escultural do instagram, querem ter o cabelão da blogueira, se vestirem com as roupas da “top model”, e, por aí vai… isso é lamentável. Porque estamos perdendo nossas raízes, perdendo nossa essência. Esse texto vale muito a pena ler e… refletir! Em qual mundo estamos? Em qual mundo queremos fazer parte? Qual o verdadeiro significado de ser e estar feliz? É ter o carrão do ano? Ter casa própria, um corpo bonito com curvas, cabelo sempre “intocável”? É isto que você quer? É isto que você quer ser? De aparências? Ou você quer ter e viver uma vida plena? De amor, compaixão, de verdades!!!!!
Abraço!!!

Reply
vanessa - 29 de setembro de 2017

Todos esses pontos são exatamente como me sinto.A Lu tem uma maneira magnífica de abordar os temas,como se eu estivesse lendo uma autobiografia é perfeito.
Gratidão Lu

Reply
Leave a Reply: