Felicidade é questão de escolha

Acostumado com uma concepção de vida materialista, o ser humano da nossa época perdeu um elo fundamental que poderia sanar a maioria dos dramas que rondam a sua mente e, como consequência, também seus problemas materiais. Esse elo é conexão com a sua espiritualidade, com o criador ou com Deus, que é como as religiões preferem chamar essa Inteligência Infinita que a tudo criou e a tudo mantém.  Quando deixamos de lado a verdade da transcendência da vida, abrimos espaço para que pensamentos mentirosos se instalem na nossa mente.

Deus poderia ter-nos criado como seres programados apenas para obedecer, mas, por amor, preferiu dar-nos uma dádiva, a maior de todas: a liberdade de escolha. A vida é feita de uma sucessão de escolhas. Por exemplo: podemos escolher entre tomar ou não banho. Podemos escolher entre comer ou não salada. Ir ou não ao trabalho. Sermos ou não fieis. A escolha é livre, mas as consequências, não. Quando optamos pelas escolhas mais conscientes, a vida torna-se melhor e podemos entrar em fluxo com Deus. Mas o contrário também é válido: se um dia chegarmos ao ponto de estarmos sujos, acima do peso, desempregados e solitários será porque tomamos escolhas que nos levaram à essa situação e daí não adianta reclamar.

Nesse sentido, a aquisição de conhecimento implica sempre em responsabilidade, pois, a partir do momento que descobrimos qual é o melhor caminho a seguir nas nossas vidas e, mesmo assim, escolhemos trilhar o sentido oposto, passamos a ser duplamente responsáveis pelo nosso fracasso, ou seja, quando você descobre que é dono do próprio destino e insiste em seguir a filosofia de Zeca Pagodinho: “Deixe a vida me levar”, saiba que as consequências um dia chegarão.

Mas, como somos adultas e você já deve estar cansada desse papo sobre responsabilidades, meu papel aqui é te mostrar o melhor lado da história: as escolhas que levam à felicidade, pois felicidade é a consequência inevitável de quem escolhe cultivar bons pensamentos até o ponto de estabelecer um fluxo com a Fonte Transcendental, da qual emana toda criatividade, disposição e oportunidades  necessárias para que tenhamos a vida que sempre sonhamos.

Todas as pessoas podem ter uma vida abundante, feliz e saudável mesmo diante dos problemas que são inerentes à vida. A questão é fazer as escolhas certas, começando por escolher os próprios pensamentos até chegar ao fluxo com a própria mente divina. E acredite: com paciência e persistência a gente chega lá!

Forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Ramon Sales - 15 de setembro de 2020

maravilhoso, parabéns.

Reply
Flavia - 15 de setembro de 2020

Uau, que texto MARAVILHOSO! Parabéns pelas palavras coerentes com o dia a dia de todos. Show

Reply
Leave a Reply: