Conheça os Chakras e como o Reiki pode ser útil a eles

Chakra é uma palavra em sânscrito que significa “roda” ou “disco”. Espiritualmente, o termo significa as rodas de energia que circundam o nosso corpo. Existem sete chakras principais que se alinham em nossa espinha dorsal, começando da base de nossa coluna e indo até o topo de nossa cabeça.

Para visualizar o chakra em nosso corpo, imagine uma sucessão de rodas de energia onde matéria e consciência se encontram. Essa energia invisível, chamada de Prana, é a força vital que nos mantém vibrantes, saudáveis e vivos.

Essas rodas de energia correspondem a centros nervosos do nosso corpo. Cada um dos sete chakras conta com grupos de nervos e órgãos, além de elementos do nosso psicológico, emocional e espiritual.

Como tudo isso está em constante movimento e evolução, é essencial que os nossos sete principais chakras se mantenham abertos, alinhados e fluidos, e o Reiki é a terapia para garantir isso. Se houver um bloqueio, a energia é impedida de transitar em nosso corpo.

Manter um chakra aberto é um desafio, mas não é difícil se você tiver consciência de como a sua energia funciona e se você estiver aberto a fazer terapias como o Reiki.

Como mente, corpo, alma e espírito estão intimamente conectados, ter consciência de um desequilíbrio em uma área específica ajudará a trazer os outros de volta ao equilíbrio.

Conheça os chakras

Os três primeiros chakras, começando na base da nossa coluna, são os chakras de matéria. A natureza deles corresponde mais a aspectos físicos.

Primeiro Chakra: O Muladhara é o chakra da estabilidade, segurança e de nossas necessidades básicas. Ele engloba as três primeiras vértebras, a bexiga e o cólon. Quando esse chakra está aberto, nos sentimos seguros e destemidos.

Segundo Chakra: O chakra Svadhisthana é a nossa criatividade e centro sexual. Está localizado acima do osso púbico, abaixo do umbigo, e é responsável pela nossa expressão criativa.

Terceiro Chakra: O chakra Manipura significa jóia brilhante e é está na área do umbigo ao esterno. O terceiro chakra é nossa fonte de poder pessoal.

O quarto chakra: a conexão entre matéria e espírito

Localizado no centro do coração, o quarto chakra está no meio dos sete e une os chakras inferiores da matéria e os chacras superiores do espírito. O quarto chakra também é espiritual, mas serve como uma ponte entre nosso corpo, mente, emoções e espírito. O chakra do coração é nossa fonte de amor e conexão.

Os Chakras do Espírito

Quinto Chakra: O charaka Vishuddha é o quinto chakra, localizado na área da garganta. Ele é nossa fonte de expressão verbal e da capacidade falar nossa mais alta verdade. O quinto chakra inclui o pescoço, a tireóide e as glândulas paratireóides, mandíbula, boca e língua.

Sexto Chakra: O chakra Ajna está localizado entre as sobrancelhas. É também conhecido como o chakra do “terceiro olho”. Ajna é o nosso centro de intuição. Todos nós temos um senso de intuição, mas podemos não ouvi-lo ou atender às suas advertências. Concentre-se em abrir o sexto chakra para ajudá-lo a aprimorar essa habilidade.

Sétimo Chakra: O chakra Sahaswara ou o chakra “mil pétalas de lótus” está localizado no alto da cabeça. Este é o chakra da iluminação e conexão espiritual com nossos eus superiores e com o divino.

Dica para alinhar os chakras

Ter a consciência de quais de seus chakras estão fora de equilíbrio é a chave para alinhá-los. Nossos corpos estão em constante fluxo entre equilíbrio e desequilíbrio. A menos que você tenha um problema aparente em uma área do corpo, os desequilíbrios podem ser difíceis de serem detectados. Dito isso, é recomendável ter consciência sobre o seu corpo e mente e começar a aprender seus sinais e pistas. E para isso, o Reiki pode ser seu aliado.

Click Here to Leave a Comment Below

Adriana Bonilha - 27 de setembro de 2018

Adorei o texto! Super bem explicado! Preciso exercitar muito! Os meus estão todos em desequilíbrio… Vou melhorar! Beijos! ?❤

Reply
    Lu Gnoatto - 31 de outubro de 2018

    Oi Adriana. Faz bem…
    Gratidão por compartilhar.
    Forte abraço

    Reply
Leave a Reply: