Como o medo da felicidade pode nos afetar e o que fazer para acabar com ele

Algumas pessoas não conseguem fugir do sentimento de auto sabotagem que aparece quando tudo começar a dar certo na vida delas. Sabe aquele sentimento de que “está muito bom para ser verdade”? Ele pode ser muito prejudicial para o seu desenvolvimento como pessoa. Isso porque o que podemos chamar de “boa sorte” pode se transformar em algo completamente diferente na mente de quem se sente assim.

Esse sentimento é conhecido também como uma aversão irracional a “ser feliz”. Esse medo não é direcionado especificamente a atividades que te fazem bem. Ele é um medo que aparece com a sensação de que se você viver de maneira feliz e sem preocupação, então algo muito ruim pode acontecer e acabar com tudo.

Você se reconhece nessa situação?

Pessoas que tem medo de ser feliz não estão tristes todo o tempo. Elas simplesmente evitam eventos e atividades que podem trazer algum tipo de alegria a elas. Percebe como isso pode ser prejudicial?

Alguns sintomas de que você pode estar vivendo isso são:

– Ansiedade antes de comparecer a um evento social

– Recusar oportunidades que podem levar a mudanças positivas em sua vida

– Recusar participações em atividades divertidas

– Pensar que estar feliz significa que algo ruim vai acontecer

– Pensar que felicidade faz com que você seja uma pessoa ruim

– Acreditar que demonstrar felicidade faz mal a você e à sua família

– Acreditar que tentar ser feliz é uma perda de tempo

Há muito o que se falar sobre a busca pela felicidade nos dias de hoje. Para quem não vive essa realidade, pode parecer estranho alguém ter medo de um sentimento positivo como o de ser feliz, mas isso é algo muito comum, principalmente se tem alguma relação com algo ruim que aconteceu na infância.

Nosso subconsciente é muito poderoso e pode fazer links entre experiências positivas e negativas que vivemos quando éramos muito novos. E isso reflete em como encaramos a felicidade depois de adultos.

Felizmente, essa programação e essas conexões podem ser desconstruídas. Nunca é tarde demais e o Thetahealing pode te ajudar com isso.

Venha marcar uma sessão comigo pelo WhatsApp: (49) 98434 – 9882.

Click Here to Leave a Comment Below

Simone Ribeiro - 25 de maio de 2018

Muito bom!

Reply
Leave a Reply: