Como eu superei as pressões sociais e me tornei uma mulher empoderada

Eu também sofri pressões muito fortes da sociedade em minha trajetória de vida, assim como você também já deve ter sofrido em algum momento.

Uma delas foi pela dificuldade que tive em me tornar mãe. Casada, tentávamos ter um filho e não conseguia. A idade foi avançando, todas as minhas amigas e colegas já haviam constituído famílias e eu ainda não. Sofri muito preconceito por isso. Me questionavam sobre a minha idade e sobre como ia ser ainda mais difícil ter filhos depois de certo tempo.

Isso fez com que eu vivesse uma grande crise de identidade e muita dificuldade em me aceitar como mulher. Por outro lado, essa adversidade também me estimulou de forma positiva. Foi por essas críticas que comecei a embarcar em uma jornada de apropriação do meu feminino.

Teve algo, naquele momento de minha vida, que me despertou para a necessidade de me abrir para um espaço que estava dentro de mim, suprimido, e que precisava ser desbravado e mostrado ao mundo.

Naquele momento eu resolvi voltar pra dentro de mim mesma e abraçar os aspectos que eu havia renegado em mim durante muito tempo. Quanto mais eu me apropriava disso, mais empoderada eu me tornava. E depois de muito tempo eu parei de me comportar e fazer o que me diziam que eu deveria fazer e passei a abraçar verdadeiramente as minhas características que tanto eu havia negado. Cada vez mais, a minha forma de me expressar e me comportar ganhou força.

Eu só estou aqui hoje, falando com vocês e dando o meu depoimento de empoderamento porque eu aceitei esse convite que foi feito pelo meu feminino interior.

Foi graças a essa jornada embarcada por mim, com o meu feminino, que hoje eu posso comandar círculos de mulheres e processos de coaching para ajudar muitas mulheres que passam pelo mesmo que eu passei.

Essa jornada tem sido muito produtiva para mim. Nela, eu posso ir a fundo dos problemas de mulheres de todo o Brasil, posso ouvir relatos e simpatizar com cada desafio apresentado a mim.

E hoje, os desafios das mulheres são inúmeros, como já apresentei alguns deles aqui em meu blog.

Antes de eu me tornar facilitadora destes círculos de mulheres, enviei mensagens para aquelas que me seguem e participam de meus grupos perguntando qual é o maior desafio para elas hoje.

Eu recebi centenas de respostas incríveis de várias partes do Brasil. Mulheres reais, compartilhando questões profundas, das quais eu tenho compaixão e gratidão de poder ter lido.

E essa jornada de empoderamento pode ser sua também. Vamos comigo?

Click Here to Leave a Comment Below

Simone Ribeiro - 7 de abril de 2018

Parabéns, Lu! Você é uma mulher abençoada por Deus. Incrível, humana, uma mulher emponderada. Grande ?!

Reply
Simone Ribeiro - 7 de abril de 2018

empoderada*

Reply
Leave a Reply: