As armadilhas mentais que bloqueiam a prosperidade

Oi, tudo bem com você? A verdadeira prosperidade, aquela que envolve todos os setores da vida, começa na mente, com os pensamentos, sentimentos e crenças. Sendo assim, existem algumas posturas mentais que ajudam e outras que atrapalham a manifestação de prosperidade. Neste artigo, vou revelar quais são as posturas mentais que jamais devem ser adotadas por quem deseja manifestar a verdadeira riqueza.

A primeira delas é a sensação de não-merecimento. Uma coisa é “querer” ser prospero outra coisa é se sentir merecedor da prosperidade. Você se sente merecedor (a) de desfrutar o melhor que a vida pode oferecer? O mérito existe para quem trabalha e sabe que o Criador, que tudo pode, quer que a prosperidade seja abundante na vida de suas criaturas. Convença-se que você merece tudo de melhor. Você pode inclusive fazer afirmações positivas antes de dormir para fixar a ideia no subconsciente.

Outra questão: como você se sente ao ver uma pessoa bem sucedida? Faço esta pergunta porque outra armadilha mental é invejar pessoas ricas. Inveja vem do latim “invidere”, que significa “olhar com malícia”. Olhar o quê com malícia?  Bom, o objeto da inveja nunca é a pessoa em si, mas a condição da pessoa, as posses, os dons dela. Basta notar que uma mesma pessoa rica deixa de ser objeto de inveja quando se torna pobre. E qual a consequência de se invejar a prosperidade de outras pessoas? A partir do momento que você vê a riqueza com maus olhos, a riqueza também não irá te ver com bons olhos. Irá se afastar. Por isso, desenvolva a admiração pela riqueza e pelas pessoas que conquistam riqueza de forma honesta. Aprenda com elas!

E a terceira armadilha é se considerar uma pessoa azarada. Lamentar por tudo de errado que acontece na sua vida, valorizando os fracassos ao invés dos sucessos (ainda que pequenos), se sentindo vítima do mundo. Como tudo o que a gente coloca a nossa atenção aumenta, se expande, quanto mais você valorizar aquilo que dá errado na sua vida, mais e maiores serão os seus fracassos. Nesse caso, é preciso fazer a operação contrária: valorize tudo de bom que acontece na sua vida e afirme pra si: eu tenho sorte, eu construo a minha sorte.

Não-merecimento, inveja e valorização do lado negativo interrompem o fluxo da prosperidade. Merecimento, admiração e valorizar o lado positivo o restabelecem. Agora que você conhece essas armadilhas mentais que podem estar atravancando o seu desenvolvimento financeiro, emocional e profissional, basta colocar em prática os ensinamentos e avaliar os resultados. E, por aqui, eu fico à disposição para tirar dúvidas e conversar sobre esse assunto tão importante para nossa felicidade. O link do What’sApp, que deixou no final do artigo, é justamente para a gente trocar ideias. 😉

Link do What’sApp: https://whats.link/Md9uo  

Forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: