A resposta está dentro de você

Você já se perguntou quem é você de verdade e qual é o sentido de sua existência neste mundo? Essas são questões muito fundamentais para que a vida tenha sentido e, ainda que os livros e as outras pessoas possam ajudar, a resposta encontra-se dentro de você. Existe no interior de cada pessoa um poder ilimitado capaz de proporcionar não apenas aquilo que desejamos de material, mas também aquela sensação de contentamento e bem estar que dinheiro nenhum pode comprar. Para conquistar tudo isso é preciso nos libertar de crenças equivocadas a respeito de nós mesmos e do mundo que nos rodeia.

Para nos aprofundar um pouco mais nesta questão trago considerações muito interessantes que envolvem a Física Quântica. Calma que, por mais que possa parecer complexo, você vai entender aonde quero chegar. Depois de muitas experiências, cálculos e reflexões, estudiosos da área chegaram à conclusão que existem duas realidades que convivem no nosso universo. Uma delas é a realidade manifestada, que nada mais é do que tudo aquilo que podemos tocar, ver, cheirar, degustar e ouvir, isto é, tudo o que é material. E a outra é o domínio das potencialidades, uma espécie de dimensão na qual existe um oceano de infinitas possibilidades, onde todas as coisas já existem em forma de ideias antes de serem manifestadas.

Por mais que pareça que essas duas dimensões da realidade estejam separadas, muito pelo contrário, são apenas diferentes lados da mesma moeda. Tudo o que hoje existe no mundo material (carro, casa, trabalho etc.) foi antes uma possibilidade, uma ideia na mente universal. É mais ou menos como a construção de uma casa: antes que seja possível reunir os tijolos, o cimento, as pedras  e assim erguer o prédio material, é necessário haver um projeto não-material que antes mesmo de estar no papel esteve na mente do engenheiro. Ou seja, antes de realizar qualquer coisa, essa coisa já existe na mente como ideia! Da mesma forma, tudo aquilo que desejemos trazer para a nossa vida, seja uma habilidade profissional, um bem material ou um relacionamento, isso já existe como ideia na mente universal e podemos acessá-la e manifestá-la no mundo físico.

Tendo isto em mente, podemos voltar ao primeiro parágrafo e responder algumas perguntas. Quem é você na verdade? Um ser humano maravilhoso que traz em sua essência a capacidade de se conectar com a mente divina e manifestar o que desejar! Qual é o sentido da sua existência nesse mundo? Ser feliz, fazendo o que ama, tendo as experiências que escolher e, ao mesmo, ajudar as outras pessoas a também se realizarem.

E como então conseguir acessar a mente universal? Não é olhando para fora, mas sim, para dentro de nós mesmos. Esta mente universal está dentro de nós, aliás, é o que há de mais superior no nosso ser. Quando nos livramos dos condicionamentos impostos pela sociedade, das crenças que nos limitam e nos fazem aceitar menos do que merecemos, e de todo negativismo que fomos programados a cultivar, surge a nossa instância mais sagrada e poderosa, que tem contato direto com a mente universal e suas infinitas possibilidades.

Para livramo-nos desses condicionamentos, como já disse no primeiro artigo, é preciso cultivar o autoconhecimento, ou seja, passarmos a observar os nossos sentimentos, reações e pensamentos diante das situações concretas no dia-a-dia e, assim, reconhecer nossos defeitos e qualidades de forma franca e amorosa. E, a partir de então, trabalharmos para fortalecer nossos pontos fortes e atenuar os pontos fracos sempre buscando nos tornar a melhor versão de nós mesmos. E, sim, isso é possível e eu posso te ajudar.

Assumindo essa postura de melhorar a si mesma e cultivando a vontade verdadeira que vem da alma, sem nenhuma dúvida, você conseguirá acessar os canais da mente universal e realizar tudo aquilo que o seu coração desejar. Não tem como dar errado, pois tudo o que você precisa já está dentro de você, o único impedimento são as suas próprias crenças e condicionamentos. Acredite, você merece ter a vida que sempre sonhou e está nas suas mãos conquistá-la!

Um forte abraço;

Lu Gnoatto

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: