A autoaceitação é o primeiro passo para você se amar

A autoaceitação é um ato de amor próprio e sinal de maturidade emocional. Isso porque ela representa a consciência da pessoa em relação ao que ela realmente é, independente de suas qualidades e limitações.

Se aceitar apesar de todas as características que te incomoda significa que você tem a capacidade de se conhecer e isso traz inúmeros benefícios à sua saúde mental e até física.

Estar de acordo e se permitir ser e viver com todas as características negativas e positivas que tem é um ato de afeto e boa vontade com você mesma.

As vantagens de se aceitar parecem inúmeras, não é? Mas imagino que você aí do outro lado da tela esteja pensando que é muito difícil atingir esse estágio.

No nosso dia-a-dia pode ser um desafio aceitar o nosso corpo, as nossas atitudes, a vida que a gente leva…

Porém, gosto sempre de lembrar que todos os comportamentos e pensamentos que você tem em relação a você mesma geram consequências que afetam diretamente a sua vida. E se esses comportamentos são negativos, as consequências também são negativas.

Gostaria de saber se você: você se permite ser você mesma em seu dia-a-dia, na vida pessoal, no trabalho e na relação com outras pessoas?

Se a sua resposta foi não, é provável que você tenha dificuldade em se aceitar.

Pense novamente em suas experiências: você costuma tirar sarro de você e criticar a sua aparência e as coisas que você faz?

Você consegue perceber que atitudes como essa têm o poder de diminuir a sua autoestima?

“Você não vai dar conta”, “você não vai conseguir”, “você sempre estraga as coisas”… Essas são frases que você costuma se dizer com freqüência?

São esses pensamentos que acabam com o seu poder de se autoaceitar e está na hora de transformar esse discurso negativo em positivo.

Mas como fazer isso?

Já devo dizer que a autoaceitação não acontece do dia para a noite e é preciso fazer alguns exercícios mentais para que você chegue a esse ponto.

É importante construir diálogos positivos em sua mente. Esses diálogos vão, aos poucos, transformar a sua voz interior de crítica à incentivadora. Comece também a ter atitudes bondosas e de afeto consigo mesma, atitudes que podem fazer você passar a gostar mais de você.

Para te auxiliar nesse processo, existem alguns passos essenciais, que são os seguintes:

• Evite valorizar mais a opinião dos outros do que a sua
• Não se compare com os outros
• Transforme o sentimento de vítima em auto responsabilidade
• Tente se conhecer melhor
• Pense sempre positivo em relação a você mesma

Você acha que consegue fazer essas coisas?

Agora me diga, de 0 a 10, o quanto você acha que se aceitar como é pode te ajudar a ser uma pessoa mais feliz e completa?

Click Here to Leave a Comment Below

Elaine - 1 de dezembro de 2017

7 vou muito por impulso e sempre quebro a cara. Gosto de ver as pessoas felizes e esqueço de mim … bjs e boa Noite Elainecris 01/11/2017 ás 23hs.

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Olá Elaine.
    Que bom que tem tomado consciência.
    Gratidão pelo seu comentário, Querida.
    Grande abraço

    Reply
Patrícia Santiago - 2 de dezembro de 2017

10

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Oi Patrícia.
    Que bom que tem gostado.
    Gratidão, Querida.

    Reply
Simone Ribeiro - 2 de dezembro de 2017

Ótima reflexão!

Reply
    Lu Gnoatto - 14 de dezembro de 2017

    Oi Simone.
    Gratidão, Queridão.
    Fico feliz que tem acompanhado meus artigos e que esta gostando.
    Grande abraço

    Reply
Leave a Reply: